Mulher não quer dar à luz na presença do marido e justifica: “Imaturo”

Grávida provocou um debate na internet após dizer que não quer que o marido acompanhe o parto

Uma grávida provocou um debate na internet após dizer que não quer que o marido a acompanhe no nascimento do segundo filho. Em um relato publicado no fórum Mumsnet, a mulher explicou que o homem fez comentários imaturos e insensíveis durante a primeira gestação.

Com o parto do segundo filho se aproximando, ela teme que a situação se repita. “Ele constantemente me lembra o quanto foi nojento”, disse, a respeito do momento em que defecou durante o parto. “Ele fez referências a isso várias vezes e não sei se me sinto confortável sabendo que isso pode acontecer novamente”, contou.

Apesar do marido insistir em estar novamente no parto, a grávida sugeriu sua ausência. “Não sei se são só os hormônios, porque ele é um marido muito solidário, mas acho que não me sinto confortável com ele me vendo nessa situação novamente, ou se estou apenas ansiosa”, prosseguiu.

Foto colorida de uma mulher no quarto do hospital - Metrópoles

A grávida contou que não quer relembrar os momentos do primeiro parto/Foto: Reprodução

Nos comentários, os internautas defenderam a mulher, dizendo que ela está certa em não querer o marido durante o parto. “Por que ele constantemente te lembra disso? Tão maldoso”, escreveu um usuário.

Outra pessoa respondeu, na publicação: “Faça o que te deixa confortável, não o que a sociedade diz que você deve fazer. O parto não deveria ser um esporte para espectadores.”

Um terceiro ainda acrescentou: “Que babaca ele é. Você não disse a ele o quão perturbadores são seus comentários?”.

PUBLICIDADE