A funcionária terceirizada Edilene Ângelo da Silva, 32 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio na noite deste sábado (24), após se atrasar para retornar à sua casa, na Rua Hidelbrando de Souza, no bairro Chico Mendes, na parte alta da cidade de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Edilene trabalha para uma empresa terceirizada na área da limpeza do pronto-socorro, e se atrasou para retornar ao lar. Momentos antes da tentativa de feminicídio, o marido, identificado até o momento como Evandro Feitosa, de 32 anos, ligou para a esposa questionando o atraso e o horário de chegada, além de insultá-la e ameaçá-la.
Minutos depois, Edilene chegou em casa e, após uma discussão acalorada, o homem, de posse de uma faca, desferiu um golpe no peito da vítima. Após ser ferida, Edilene pediu socorro aos vizinhos, que a colocaram em um veículo modelo Punto, de cor branca, e a transportaram até o pronto-socorro de Rio Branco, em estado grave. A ambulância de suporte avançado do Samu também foi acionada, mas quando os socorristas chegaram, a mulher já havia sido levada ao PS.
Policiais militares do 3º Batalhão estiveram no local, colheram informações sobre o acusado e realizaram rondas pela região, mas ele não foi encontrado.
Uma equipe da Polícia Civil, da Equipe de Pronto Emprego (EPE), colheu as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Alguns amigos da vítima, que estavam de serviço no PS e viram a colega chegar esfaqueada, relataram à reportagem que o marido dela, em outra ocasião, já havia ido à porta da unidade de saúde para tentar matar a companheira. O homem foi contido pela segurança e, naquela ocasião, liberado.