NA TRIBUNA: ‘Se não aguenta, pede para sair’, diz Jesuíno Boabaid à secretário da SESAU

De acordo com o deputado, a situação da saúde pública no estado de Rondônia está caótica

Realizada nesta última terça-feira (6), a primeira sessão do segundo semestre do período legislativo da ALE/RO, contou com pesadas críticas do deputado Jesuíno Boabaid ao secretário estadual de Saúde, Coronel Jeferson Rocha.

De acordo com o deputado, a situação da saúde pública no estado de Rondônia está caótica, faltando de estrutura no atendimento à população a medicamentos e insumos necessários para a saúde pública.

Foto: Rondoniaovivo

“A saúde está um caos total, qualquer deputado que realizar uma fiscalização na saúde pública em Rondônia vai se deparar com o caos, falta medicamentos, falta insumos, e essas informações foram me trazidas hoje”, afirmou Jesuíno Boabaid.

O deputado ainda afirmou ao secretário que caso ele perceba que não dá conta de uma pasta de tamanha importância e responsabilidade ao povo de Rondônia, que ele tome a decisão de entregar a cadeira para outro.

“Quem está na pasta assume o ônus e o bônus, se não está em condições de conduzir a pasta, chegue para o governador e passe o comando para outro. Porque passa ano, entra ano, e coisa não avança”, finalizou o deputado Jesuíno Boabaid.

PUBLICIDADE