Candidato à Prefeitura de São Paulo, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) foi entrevistado, nesta terça-feira (6/8), por Natuza Nery em O Assunto, série do g1, que tem recebido os postulantes ao cargo.
Acontece que, em determinado momento, a jornalista precisou subir o tom com Datena depois de se irritar com as interrupções que ele fazia durante a entrevista. A situação logo viralizou nas redes sociais.
“Eu sei que é muito difícil sair do papel de apresentador para o papel de entrevistado, o senhor precisa me deixar entrevistar. Eu preciso conseguir fazer as perguntas”, disse Natuza que logo foi interrompida por Datena.
“Só um minutinho, o senhor me deixa terminar”, completou a jornalista.
Mesmo com a irritação, Datena não deixou de continuar interrompendo Natuza Nery. “O senhor precisa ouvir as minhas perguntas. O senhor começa a falar quando eu terminar”, disse ela, que mencionou a expressão “manterrupting”.
O termo é usado para descrever a situação quando uma mulher é interrompida por um homem e não consegue concluir seu raciocínio e terminar a sua fala.
“Candidato, o senhor já ouviu falar de uma expressão chamada manterrupting? É quando o homem não deixa a mulher falar (…) mais uma vez o senhor não me deixa falar (…) eu só quero que o senhor ouça as minhas perguntas”, disparou Natuza Nery.
Assista ao vídeo de Natuza Nery e Datena: