A nutricionista Débora Motta publicou uma cartilha de educação nutricional para pessoas com Diabetes Mellitus (tipo 1). O projeto foi escrito com sua dupla de apresentação de TCC, Wesley Sales.
“De uma crise noturna de ansiedade, veio a ideia para um trabalho em grupo de faculdade. Durante sua apresentação, a confirmação veio através da professora de que isso era um trabalho de final de curso (TCC) […] Minha dupla aceitou o convite, acolheu e decidiu se enfiar de cabeça no tema ao meu lado. As professoras — não há nem o que falar delas — dedicadas e apoiando cada fase”, escreveu nas redes sociais.
Na publicação, ela detalha o processo de descobrir que sua filha tinha a doença e como foi ocupar este espaço de “mãe pâncreas” – termo usado para mães que têm filhos com algum tipo de diabetes. A ideia do trabalho é poder acolher e trazer informações científicas confiáveis para quem acabara de receber o diagnóstico.
“Meu agradecimento primeiramente à Deus,em especial ao Wesley, às minhas queridas professoras Danila e Suellem, à equipe Edufac por abraçar o trabalho e fazer a publicação, aos meus amigos queridos e à minha família que sempre estiveram ao meu lado. P.S.: Mariana, esse trabalho é dedicado a você. Te amo filha!”, falou a autora nas redes sociais.