Olimpíadas: adversário de brasileiros no vôlei de praia, holandês foi condenado por abuso infantil

Steven Van De Velde é vaiado nas quadras em Paris-2024 e se alojou fora da Vila Olímpica, por estupro cometido em 2014

Steven Van De Velde, holandês que é dupla de Matthew Immers no vôlei de praia, e foi eliminado pelos brasileiros Evandro e Arthur nas quartas de final em Paris-2024, neste domingo, tem em sua ficha criminal uma condenação pelo estupro de uma criança. O jogador está muito vaiado na arena do esporte ao longo desta edição das Olimpíadas, e devolve debochado e “dando tchau” para o público.

Van De Velde cometeu o crime em 2014, quando tinha 19 anos, e abusou de uma menina de 12. A condenação foi decretada em 2016, em julgamento na Grã-Bretanha, no qual o holandês foi condenado a quatro anos de prisão.

Steven van de Velde, jogador holandês de vôlei de praia, condenado por estupro/Foto: Thomas SAMSON/AFP

Ele havia viajado de Amsterdã até a cidade de Milton Keynes para encontrar a estudante, com quem conversava pelas redes sociais. Apesar de saber que ela era menor de idade — admitiu as acusações — e ainda não tinha feito relações sexuais anteriormente, acabou a forçando.

O atleta cumpriu parte da pena no país antes de voltar à Holanda. Porém, em 2017, já estava de volta às competições de vôlei de praia e deu sequência à sua carreira.

Presente nesta edição das Olimpíadas, Van De Velde foi “isolado”, já que o Comitê Olímpico da Holanda não deixou que ele se hospedasse na Vila Olímpica, oferecendo-o uma hospedagem alternativa, e sequer pudesse falar com a imprensa.

PUBLICIDADE