ContilNet Notícias

Onda de frio atinge o Acre: temperaturas baixam e ventos intensos marcam o domingo

Por Anieli Amorim, ContilNet

O Acre está enfrentando uma forte onda de frio polar que traz uma combinação de ventos intensos, queda significativa na temperatura e chuvas pontuais a partir deste comingo (25).

Este fenômeno está afetando a capital e diversas outras localidades no estado. Confira a previsão detalhada, com informações do site O Tempo Aqui, e veja como o clima está se comportando em diferentes regiões.

Rio Branco 

Em Rio Branco, a chegada do frio polar provoca uma queda considerável na temperatura. As mínimas deverão oscilar entre 14 e 16ºC, enquanto as máximas não devem ultrapassar 27ºC. O dia será marcado por ventos intensos, com rajadas de moderadas a fortes provenientes do sudeste.

A umidade relativa do ar ficará entre 25% e 35% ao longo da tarde, mas poderá atingir entre 80% e 90% durante a manhã. Além disso, são esperadas chuvas passageiras e pontuais, com média probabilidade de eventos fortes.

O Acre continuará sob a influência do ar polar até a segunda-feira (26); as temperaturas mínimas deverão oscilar entre 13 e 16ºC, com máximas variando de 25 a 28ºC/Foto: Reprodução

O Acre continuará sob a influência do ar polar até a segunda-feira (26); as temperaturas mínimas deverão oscilar entre 13 e 16ºC, com máximas variando de 25 a 28ºC/Foto: Reprodução

Brasileia, epitaciolândia e região do Alto Acre

Nestes municípios, as temperaturas mínimas variam entre 14 e 16ºC, com máximas de 24 a 26ºC. Assim como em Rio Branco, a influência da onda de frio polar é significativa, trazendo ventos intensos e queda na temperatura. A umidade relativa do ar também seguirá um padrão similar, com mínimos de 25% a 35% e máximos de 80% a 90%. Chuva ocasional e pontual é prevista para a região.

Plácido de Castro e Acrelândia

Para Plácido de Castro e Acrelândia, as temperaturas mínimas devem girar entre 15 e 17ºC e as máximas entre 24 e 26ºC. A previsão indica ventos fracos e calmos vindos do sudeste, e a umidade relativa do ar variando de 45% a 55% durante o dia e de 90% a 100% ao amanhecer. A probabilidade de chuvas fortes é alta, especialmente no final da tarde, com a chegada do frio polar.

Sena Madureira e Manuel Urbano

Em Sena Madureira e Manuel Urbano, o frio será menos severo, com mínimas entre 17 e 19ºC e máximas variando de 27 a 29ºC. A chegada da onda de frio polar causará ventos moderados e uma leve queda na temperatura ao longo do dia. A umidade relativa do ar deverá variar entre 45% e 55% durante a tarde e atingir entre 90% e 100% ao amanhecer.

Tarauacá e Feijó

Para Tarauacá e Feijó, as temperaturas mínimas devem estar entre 19 e 21ºC, e as máximas variam de 28 a 30ºC. A influência dos ventos será menor, com rajadas fracas e calmas. A umidade relativa do ar ficará entre 45% e 55% durante o dia e entre 90% e 100% ao amanhecer. Chuvas fortes são esperadas ao longo do dia, especialmente à tarde e início da noite.

Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão

Nessas regiões, as mínimas variam entre 20 e 22ºC, e as máximas ficam entre 30 e 32ºC. A previsão inclui ventos calmos e chuvas intensas com a chegada da onda de frio polar no final da tarde. A umidade relativa do ar se manterá elevada, variando de 45% a 55% durante o dia e de 90% a 100% ao amanhecer.

Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves

Nestes municípios, as temperaturas mínimas devem oscilar entre 20 e 22ºC, com máximas entre 30 e 32ºC. O tempo será quente e úmido, com chuvas intensas e acompanhadas de raios. A chegada do frio polar à tarde trará ventos mais fortes e uma leve queda na temperatura. A umidade relativa do ar será alta, variando de 45% a 55% durante o dia e de 90% a 100% ao amanhecer.

Sair da versão mobile