ContilNet Notícias

Pai quase aos 70 anos, acreano diz que vive a melhor fase da vida: “O senhor me presenteou”

Por Matheus Mello, ContilNet

No ano passado, seu Miguel Arcanjo recebeu mais uma vez a notícia que mudaria totalmente a vida dele: seria pai pela terceira vez. Acontece que desta vez, tudo seria diferente. A terceira filha, fruto de um casamento longo e duradouro, viria aos 66 anos de idade.

Seu Miguel ao lado da pequena Ana Laura/Foto: Cedida

A pequena Ana Laura completa um ano no próximo dia 22 agosto. Quando ela nasceu, seu Miguel havia completado 67 anos. Com o nascimento da filha, ele foi incluído na chamada ‘paternidade tardia’, quando o homem é pai com idade superior aos 45 anos de idade.

Apesar da idade, seu Miguel garante que vive a melhor fase da vida e que a pequena Ana Laura foi um presente de Deus. Além dela, ele também é pai do Arcanjo e Abigail.

Toda a família reunida em um ensaio fotográfico feito logo após o nascimento da pequena/Foto: Cedida

“Sou um pai realizado. Fui bem ensinado pelos meus pais. Sou cristão e tenho ensinado meus filhos a andar no caminho do Senhor também. Sendo pai nessa idade a gente tem sim algumas dificuldades. Mas tudo faz parte do dia-a-dia de ser pai. Não é um problema que vai fazer a gente desistir. A gente tem que dar continuidade”, disse ao ContilNet.

“Eu sonhava em ter um filho na velhice e o Senhor me presenteou”, completou.

Ainda na entrevista, seu Miguel garante que não teve medo ao saber que seria pai quase aos 70 anos, mas soube que poderia passar por momentos complicados em razão do preconceito das pessoas.

A pequena está prestes a completar 1 ano de vida/Foto: Cedida

“Eu não tive medo. Tive alegria porque era uma coisa que eu estava querendo. Mas eu sabia que tinha preconceito das pessoas, que iriam falar coisas que não devem falar. Mas o importante era o meu propósito”.

Ele é um pai presente em todas as fases da filha/Foto: Cedida

Seu Miguel participa da criação da pequena Ana Laura desde o primeiro dia de nascida da filha. Ele faz questão de ser um presente em todas as fases. Ao final da entrevista, ele deixou uma mensagem aos pais de primeira viagem:

“Deus é o nosso Pai. Ele nos deixou um exemplo de como ser um bom pai. Acolhedor, presente, que caminha junto e mesmo diante das dificuldades, acredita sempre que vai vender”.

Sair da versão mobile