ContilNet Notícias

Projeto Ginástica Rítmica na Ufac tem inscrições abertas com vagas limitadas e aulas gratuitas

Por Ge

Com 14 anos de existência na Universidade Federal do Acre (Ufac), o Projeto Ginástica Rítmica na Ufac tem inscrições abertas para novas turmas. São 50 vagas disponíveis voltadas para o público de crianças e adolescentes entre cinco e 15 anos.

Projeto Ginástica Rítmica na Ufac 2024 — Foto: Divulgação/Ufac

Projeto Ginástica Rítmica na Ufac 2024 — Foto: Divulgação/Ufac

As inscrições são gratuitas e podem ser confirmadas na Sala de Ginástica da Ufac, Bloco José Anibal Tinôco, entre 26 e 28 de agosto, das 13h às 15h. Para inscrever é necessária a apresentação de cópia de identidade e comprovante de matrícula escolar.

A professora doutora Angelita Pereira, que é de Santa Catarina e ex-atleta de ginástica rítmica, é docente do curso de educação física da Ufac e idealizadora do projeto. Ela destaca que a atividade iniciou por perceber a inexistência de prática de qualquer modalidade de ginástica competitiva na cidade e ressalta que serve como uma extensão universitária para estágio dos acadêmicos.

Projeto Ginástica Rítmica na Ufac existe desde 2010 na Ufac — Foto: Arquivo Pessoal/Angelita Pereira

– Pensei no projeto inicialmente para apresentar a ginástica rítmica para a comunidade acadêmica. Depois, a procura começou a aumentar e o projeto passou a ser submetido aos editais de extensão todos os anos. Em 2018, pela demanda criada pelo projeto, fundamos a Federação de Ginástica do Estado do Acre (Fegiac), conseguimos formar atletas aptas pata competição, levamos duas atletas para Manaus para competir no Torneio Regional Norte, fizemos festivais, qualificamos profissionais para trabalhar com ginástica rítmica. Hoje há um novo nicho no mercado de trabalho para os profissionais de educação física por uma demanda provocada pelo nosso projeto inicialmente. É uma extensão universitária, onde nossos acadêmicos fazem estágio, então é totalmente gratuito – destaca.

As aulas estão marcadas para iniciar no dia 2 de setembro com programação das 14h às 15h para alunos de cinco a nove anos e das 15h às 16h30 para alunos de 10 a 15 anos.

Sair da versão mobile