Nesta quarta-feira (14/8), Rachel Sheherazade falou sobre os desafios de estrear um programa nos domingos da Record. A jornalista, que comandou a segunda edição de A Grande Conquista, estará à frente do Domingo Show, que passará a ser exibido a partir do dia 18, às 12h30.
“Pra mim, é um desafio enorme mudar de carreira. É sempre um desafio pra qualquer profissional e pra mim não foi diferente, né? Surgiram dúvidas, incertezas, inseguranças, como todo mundo, mas eu sempre encaro como algo muito positivo, eu gosto de fazer coisas diferentes, sempre falei isso”, disse durante coletiva de imprensa.
Rachel completou: “Eu não gosto de ficar muito tempo fazendo a mesma coisa que você não aprende mais, né? Quando você se se permite um novo desafio, você permite também ser multitarefa. Eu acho que sempre quis ter essa multitarefa, aprender um pouquinho de cada coisa”.
Sobre os julgamentos de ter saído do jornalismo para o entretenimento, Sheherazade afirma que lida muito bem e que agrega apenas as sugestões que possam engrandecê-la:
“Tanto trabalho, que eu não tive tempo de ler as críticas. Sempre vai haver, sempre haverá. Tanto as positivas, quanto as negativas. As críticas construtivas são bem-vindas. Segui dando o melhor de mim, segui trabalhando, fiz A Grande Conquista aprendendo. Me coloquei como aprendiz e me coloco como aprendiz, agora, no Domingo Show. Quero sempre estar aprendendo e melhorando”, destacou.
Rachel Sheherazade finalizou lembrando que está se sentindo realizada nesta nova etapa profissional. “Essa nova pele, vamos dizer assim, de apresentadora na área do entretenimento, tá me fazendo aprender muito e eu adoro aprender. Estou muito feliz”, concluiu.
Conforme anunciado em julho, o Domingo Record será uma revista eletrônica com um formato inovador para o público, com reportagens especiais, entrevistas, curiosidades e quadros ao vivo, misturando jornalismo e entretenimento.
Clima ruim e pedidos de demissão
A coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que o clima entre a equipe do programa é péssimo. De acordo com fontes, o ambiente é pesado e algumas pessoas chegaram a pedir pra sair da produção porque não aguentavam mais.
Ainda segundo fontes, as pautas também não têm agradado quem está trabalhando no programa. Isso porque elas seriam bastante sensacionalistas e “baixas”. Eita!
Procurada pela coluna, a assessoria da Record disse que não comentará o caso.
Vale lembrar que, como noticiamos na última segunda-feira (12/8), Davi Brito, que deu uma entrevista na semana passada para Sheherazade, não queria gravar com a emissora de jeito nenhum. Mas Rachel decidiu ir à campo, atrás do campeão do BBB em Salvador, e insistiu que ele falasse.
A emissora foi até o campeão do BBB 24 depois do fim do contrato dele com a Globo. Na ocasião, foi pedido que ele falasse sobre Mani Rego, primeira entrevistada da atração. Na época, ela abriu o coração a respeito da relação com o ex-motorista de aplicativo.
Contrariado, Davi aceitou gravar com a jornalista, que não costuma ir diretamente aos entrevistados de seu novo programa. Com Mani Rego, por exemplo, foi apenas uma equipe, sem a apresentadora.