ContilNet Notícias

Relembre a história de amor de Silvio Santos e Íris Abravanel

Por Metrópoles

O apresentador Silvio Santos, um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, morreu neste sábado (17/8), aos 93 anos. Senor Abravanel, nome verdadeiro do comunicador, deixa seis filhas e a esposa, Íris Abravanel, com quem estava há 43 anos.

Íris foi a segunda esposa de Silvio Santos, após a união com Maria Aparecida Vieira, que morreu em 1977. Os dois se conheceram durante o casamento de Íris com seu primeiro marido, em 1967.

Ela tinha 19 anos e Silvio, 37 anos. Os dois só começaram a namorar em 1974, cerca de um ano após a separação de Silvio com Maria Aparecida.

Os dois se casaram em 20 de fevereiro de 1981. Eles são pais de Daniela Beyruti, Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel e enata Abravanel. Cintia e Silvia Abravanel são fruto do casamento do comunicador com Maria Aparecida.

Os dois chegaram a se separar em 1992, após um forte ciúme de Silvio. O caso foi parar na polícia após ele sair de casa, e Íris disse, em relato oficial, que Santos havia “abandonado o lar, levando muitos objetos, inclusive obras de arte, em um caminhão de mudança”.

A mulher permaneceu com o marido em todo o período após sua saída do SBT e durante sua internação em São Paulo. “Para quem está com saudades dele, uma foto de ontem”, escreveu ela na legenda de uma foto postada ao lado do comunicador.

Sair da versão mobile