Roberto Carlos não está nada satisfeiro com a decisão da Globo de cancelar seu tradicional especial de Natal, no ar na emissora desde a década de 1970. O cantor está em negociações para manter o contrato com o canal, que se encerra em março do ano que vem, e manter o programa por mais um periodo.
No início deste mês, o diretor de realities e shows da Globo, J.B de Oliveira, mais conhecido como Boninho, informou ao Rei os planos da emissora, de acordo com o F5. No novo formato, o cantor ainda teria um contrato com a empresa, mas o especial de natal teria sido vetado.
Caio Girardi/Divulgação
A ideia da emissora, agora, é montar um especial com mais espaço para a música sertaneja, que é o ritmo mais popular no Brasil no momento.
Roberto Carlos não gostou dos planos da Globo e tenta adiar o final da sua participação na atração. Como defesa, o cantor agurmenta que o especial tem uma boa audiência, repercussão junto ao público e faturamento nos intervalos. De acordo com o F5, o valor pode chegar a R$ 10 milhões anuais.
Apesar da notícia do possível fim do programa ter movimentado as redes sociais, nesta quinta-feira (15/8), Roberto Carlos e a Globo não confirmaram a informação.
“A Globo não comenta detalhes de contrato, mas podemos adiantar que este ano o especial de Roberto Carlos estará ainda mais emocionante e único, coroando mais uma vez essa parceria que a Globo e o Brasil tem com o ‘Rei’”, diz a empresa em nota ao F5.