Ao ser preso nessa quarta-feira (21/8) acusado pelos crimes de jogos de azar, tráfico de drogas e associação ao tráfico, Marcos Bezerra Santos, de 49 anos, escondeu da Polícia Civil de São Paulo seu crime mais famoso: o sequestro de Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, em agosto de 2001.
“No momento da prisão, ele confessou que tinha uma passagem por sequestro, mas ele não disse quem tinha sido a vítima”, disse a delegada Vanessa Bastos Guimarães à TV Record. “A gente só veio a descobrir quando puxou a folha de antecedentes criminais dele.”
Quando a polícia descobriu que ele havia participado do sequestro da filha de Silvio Santos, pediu a ele mais detalhes sobre seu envolvimento no caso.
“Ele admitiu que participou ativamente do sequestro, sim. Ele falou que foi um dos que arrebatou a Patrícia na casa dela e a levou para o cativeiro, onde ficou com ela”, disse a delegada Vanessa.
Patrícia Abravanel foi solta no dia 28 de agosto de 2001, após passar sete dias em um cativeiro. Seis pessoas acabaram presas por envolvimento no sequestro: além de Marcos Bezerra Santos, Marcelo Batista dos Santos, Esdras Dutra Pinto, Luciana dos Santos Souza, Tatiana Pereira da Silva e Fernando Dutra Pinto — este apontado como líder da ação criminosa.
Pelo sequestro, Marcos foi condenado a 19 anos em regime fechado, mas ficou preso apenas 14 anos, de acordo com a delegada Vanessa.
Prisão por tráfico
A prisão nessa quarta-feira foi a primeira de Marcos desde que ele foi solto. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele foi detido em flagrante, junto com outro homem, dentro de um imóvel em Itaquera, na zona leste da capital.
No local, foram apreendidas cinco máquinas caça-níqueis. Agentes do 32° Distrito Policial (Itaquera) foram responsáveis pela prisão de ambos.
Em um dos cômodos da casa, havia até uma “portinhola secreta”, por onde os criminosos entregavam a droga aos compradores.
Morte de Silvio Santos
O apresentador Silvio Santos morreu, no último sábado (17/8), aos 93 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Eintein, em São Paulo.
Silvio Santos deixa, além de Patrícia, outras cinco filhas, que vão continuar o legado do pai no comando do SBT.