Em uma cerimônia bastante prestigiada, ocorrida na manhã desta quinta-feira (01), o Governo do Estado, via Secretaria de Educação, deu posse aos novos Gestores das escolas de Sena Madureira.
O evento ocorreu no auditório da escola de ensino médio Dom Júlio Mattioli, contando com a presença do deputado federal Gerlen Diniz, representantes do Conselho Tutelar, PM, a coordenadora da SEE, Irlane Diniz, Secretaria Municipal de Educação, dentre outros convidados.
Um dos empossados foi o professor Zezinho Pinheiro que, a partir de agora, passa a administrar o Dom Júlio Mattioli, a maior escola da rede estadual de Sena Madureira, que conta com mais de mil alunos.
Nascido no seringal Repouso, rio Macauã, Zezinho Pinheiro é formado em Geografia e pós graduado em Educação Ambiental. Ele é servidor público da Educação desde 1992.
Aos longo desses 32 anos, trabalhou em sala de aula com multisseriado, de 1ª a 4ª série (em uma única sala), Alfabetização de jovens e adultos (Eja), Asas da Florestania unidocência (fundamental e médio), mediador das escolas rurais e, ultimamente, era coordenador de ensino justamente na escola Dom Júlio Mattioli.
“Esse momento é de emoção, gratidão, alegria e também de muita responsabilidade em assumir uma escola desse porte. Iremos fazer sempre o melhor pela educação. Vamos respeitar todos os nossos funcionários e a nossa equipe. A nossa comunidade escolar vai ser sempre atendida com muita dignidade e muito carinho. O nosso foco principal é melhorar sempre a qualidade de ensino para que possamos, juntos, construir uma cidade melhor e garantir mais oportunidades para a nossa juventude. Que Deus nos abençoe nessa nova empreitada”, comentou.
Além de Zezinho Pinheiro, também foram empossados:
Chardes Bispo (Gestor reeleito da Escola Instituto Santa Juliana)
Maria Bomfim (Gestora da escola Fontenele de Castro)
Gessineide Matos (Gestora reeleita da escola Raimundo Magalhães)
Leila Sampaio (Gestora da escola Assis Vasconcelos)
Gizeuda Monteiro (Gestora da escola Charles Santos)
Elizeu Freire (Gestor da escola Comunitária II)