Site da empresa VoePass sai do ar após queda de avião em Vinhedo

O Voo 2283, da Voepass Linhas Aéreas, caiu nesta sexta-feira (9/8)

Após a queda de um avião com 62 pessoas, o site da companhia aérea VoePass, antiga Passaredo, saiu do ar. Por volta das 15h20, a informação na tela do portal era de que não havia possibilidade de acessá-lo.

O avião despencou em uma área residencial na tarde desta sexta-feira (9/8). A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. No entanto, caiu em Vinhedo (SP).

Segundo informações iniciais, trata-se de uma aeronave turboélice com 73 assentos, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No avião, no entanto, estavam 58 passageiros e quatro tripulantes. Ainda não há informações sobre sobreviventes.

Reprodução

Além do site como canal de informações, Voepass Linhas Aéreas abriu um canal 24 horas para prestar notícias sobre um acidente envolvendo o Voo 2283 — avião PS-VPB.

A Polícia Federal (PF) reúne esforços para investigar o acidente aéreo. A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), também foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da VoePass.

Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, farão a ação inicial da ocorrência.

PUBLICIDADE