Sai o grupo da morte e entra o sorteio da morte. E o Paris Saint-Germain saiu do sorteio da fase de liga da Champions League como o grande azarado desta quinta-feira. O time francês terá quatro confrontos duros no novo formato da competição, com jogos contra Manchester City, Bayern de Munique, Atlético de Madrid e Arsenal. “Sorteio infernal”, como destacou a emissora francesa “RMC Sport”, bem na linha de reações de torcedores nas redes sociais.
O PSG escapou do atual campeão Real Madrid, mas vai ter que enfrentar os dois times mais bem ranqueados do pote 1: Manchester City, campeão da Liga dos Campeões em 2022/23, e Bayern de Munique, semifinalista na edição passada. Também medirá forças com o Atlético de Madrid, segundo melhor no pote 2, e o Arsenal, vice-campeão inglês nas duas últimas temporadas. Pela frente ainda terá o PSV, atual campeão holandês; Stuttgart e Girona, respectivamente, segundo e terceiro colocados na última Bundesliga e La Liga; e o RB Salzburg, da Áustria.
— Tivemos um bom sorteio. É duro, com certeza. Creio que é um dos sorteios mais difíceis, mas todo mundo está bastante motivado para esse formato, porque a Uefa mudou as coisas para que víssemos esse tipo de confronto. É magnífico — declarou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, à emissora francesa “Canal+”.