ContilNet Notícias

“Taboo romance”: gênero literário com incesto e estupro causa polêmica

Por Metrópoles

O dark romance, subgênero literário que combina elementos românticos com temáticas sombrias e perturbadoras, já havia criado polêmica nas redes sociais por abordar temas considerados tabus. Outro subgênero do romance, no entanto, vem causando ainda mais alvoroço entre internautas: o taboo romance.

Como o próprio nome indica, o gênero aborda romances proibidos e considerados tabus. As opções são variadas: entre pais e filhos, padres e fiéis, avós e netos, irmão e irmãs e por aí vai.

Além do tabu e da violência, dark romance explora traumas da sociedade

O livro Minha Secreta Obsessão, da autora Melissa Bella, por exemplo, aborda uma personagem que tem uma noite quente com o padrasto. Já Jogos Distorcidos, de Olívia Lautre, aborda um “trisal bissexual com incesto envolvendo vilões”.

No X, antigo Twitter, internautas compartilham tramas de taboo romance e criticam o uso dos temas com naturalidade. “Por isso odeio esses livros de taboo/dark romance é cada absurdo que se tem”, opinou um usuário.

Taboo e dark romance

Outros internautas ainda alertam sobre a diferença do taboo para o dark romance, outro gênero literário polêmico. O segundo tem como ideal combinar elementos românticos com temáticas sombrias e perturbadoras, como a violência contra a mulher, o estupro, relacionamentos tóxicos, submissão e mais.

“Gente querida do TikTok, tá na hora de aprender a diferenciar DARK romance de TABOO romance. Tantas atrocidades sendo divulgadas como dark acaba destruindo a pouca reputação que o dark romance tem, obrigado”, disse um.

“Quando vão entender que TABOO ROMANCE não é a mesma coisa que DARK ROMANCE hein hein hein????? Um taboo romance pode ser dark romance, mas nem todos são dark romance”, apontou outra.

Sair da versão mobile