ContilNet Notícias

Tarauacá terá fim de semana intenso por conta das convenções de candidatos a prefeito

Por Matheus Mello, ContilNet

O município de Tarauacá terá um final de semana intenso com a realização de três convenções partidárias que irão oficializar os candidatos a prefeito e a vice nas eleições deste ano.

Município de Tarauacá visto de cima/Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (2), o candidato do Progressistas, partido do governador Gladson Cameli, oficializa a candidatura do ex-prefeito Rodrigo Damasceno, que tem como vice outra ex-prefeita, Marilete Vitorino.

Rodrigo Damasceno durante lançamento da pré-campanha, em Tarauacá/Redes sociais

A convenção acontece no Swing Clube, a partir das 17h30 e terá a participação do governador Gladson Cameli, da vice-governadora Mailza Assis e de deputados federais e estaduais que compõe a base governista do PP. É esperado ainda a presença do líder da Oposição, deputado Edvaldo Magalhães, do PCdoB.

Já no sábado, dia 03 de julho, é a vez da atual prefeita Maria Lucinéia, do PDT, realizar a convenção partidária que oficializar a união entre o partido dela com o PL e o Podemos. O evento acontecerá na quadra da Escola Municipal José Augusto de Araújo.

Prefeita Maria Lucineia/Foto: Reprodução

É esperado que a prefeita anuncie o candidato oficial a vice na chapa dela durante a convenção.

No domingo, dia 04 de agosto, o MDB e o PSD programam a convenção da candidatura do ex-prefeito Vando Torquato. Os dois partidos aguardam a confirmação se ele poderá ou não disputar as eleições. Ele enfrenta problemas na Justiça Eleitoral. Caso haja a reprovação, a ideia é lançar a então candidata a vice, a empresária Cleanne Monteiro como candidata, do MDB, com o PSD, partido de Petecão indicando o vice. As executivas dos partidos ainda não divulgaram local e nem horário para a convenção.

Vando ao lado do senador Sérgio Petecão/Foto: Reprodução

O prazo limite para a realização das convenções, estipulado pela Justiça Eleitoral, é a próxima segunda-feira (5). Por isso, o MDB e o PSD precisam agilizar a convenção em Tarauacá até domingo (4).

Sair da versão mobile