Ter Stegen faz alerta após derrota do Barcelona: “Espero que tenha sido acidente”

Goleiro diz que derrota por 3 a 0 para o Monaco no Troféu Joan Gamper foi um "aviso importante" para o elenco do Barça; Lewandowski e Gündogan viram preocupações para estreia em La Liga

O semblante de Ter Stegen disse tudo. Caiu mal a derrota do Barcelona no Troféu Joan Gamper 2024, para o Monaco, por 3 a 0O goleiro e capitão deixou clara a sua insatisfação com a atuação do time nesta segunda-feira, a poucos dias da estreia oficial na temporada 2024/25.

— Esperamos que seja um acidente.Não conseguimos estar certos, e precisávamos de outra coisa para esse jogo, contra uma equipe que veio para competir, muito boa. Os detalhes são decisivos, não importa se é um amistoso ou um jogo da Champions. Faltou um pouco de tudo. É um aviso importante e esperamos estar melhores em alguns dias — afirmou.

O novo técnico do Barcelona, Hansi Flick, disse depois da partida que o time precisa “treinar melhor a sua pressão”, e considerou que a velocidade dos passes não foi boa. Ele garantiu que a equipe vai fazer melhor no próximo sábado, quando enfrenta o Valencia, fora de casa, pela primeira rodada da La Liga 2024/25.

— Podemos jogar melhor, e faltam cinco dias para nos prepararmos para enfrentar o Valencia. O momento de perder é agora, melhor do que durante a temporada. Não é fácil perder por 3 a 0, não controlamos o jogo. Sei o que pode fazer este time, mas em Valencia faremos diferente.

Além de fazer o Barcelona jogar melhor, o treinador tem mais dois novos problemas: Lewandowski e Gündogan. Ambos precisaram ser substituídos nessa partida contra o Monaco. O primeiro por dores na mão, após uma queda ruim, e o segundo levou uma pancada na cabeça em choque com Vanderson. Gündogan precisou ser retirado de maca. O clube ainda não deu novas informações sobre o estado dos dois atletas.

Gündogan levou pancada na cabeça durante Barcelona x Monaco, no Troféu Joan Gamper — Foto: Getty Images

Já há, segundo a imprensa da Catalunha, a preocupação de que eles não estejam 100% para esse confronto contra o Valencia. O Barça venceu apenas um dos quatro amistosos que disputou na pré-temporadas 2024/25 (mais dois empates e uma derrota).

PUBLICIDADE