Um terremoto de magnitude 4,4 foi registrado em Los Angeles, Estados Unidos, nesta segunda-feira, 12, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês).
O tremor ocorreu às 16h20 (horário de Brasília) e teve seu epicentro próximo ao bairro de Highland Park, em Los Angeles, a uma profundidade de aproximadamente 12 km.
De acordo com a agência de notícias Associated Press, relatos indicam que o tremor foi fortemente sentido em várias partes da cidade. Em diversos locais, copos e pratos foram sacudidos, e um prédio médico chegou a tremer.
A Polícia de Los Angeles confirmou o ocorrido e alertou a população, por meio das redes sociais, sobre a possibilidade de tremores secundários.
“Um terremoto significativo foi sentido na área de Los Angeles. Lembre-se: use o 911 apenas para emergências. Esteja preparado para os tremores secundários”, declarou o órgão, em um comunicado.
O Serviço Nacional de Meteorologia afirmou que não há risco de tsunami em decorrência do terremoto.
O incidente ocorre menos de uma semana após um tremor de magnitude 5,2 atingir o sul da Califórnia, também amplamente sentido em Los Angeles. O evento anterior não causou feridos nem danos significativos.