Tony Ramos faz 76 anos: de vilão a galã, relembre personagens do ator

Com mais de seis décadas de carreira, o artista se consagrou como um dos principais nomes da teledramaturgia brasileira

Tony Ramos, considerado um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, está completando 76 anos neste domingo (25). Frente às telas, o ator já deu vida a grandes personagens que, ainda hoje, permanecem vivos no imaginário e nas lembranças do público.

Somando mais de seis décadas de carreira, o artista é dono de um currículo vasto, somando mais de 140 interpretações, incluindo trabalhos na TV, cinema e teatro.

Tony Ramos em “Terra e Paixão”, de 2023/Foto: Instagram/Portal Tony Ramos

De vilão a galã, a CNN reúne abaixo 5 papéis marcantes da carreira de Tony Ramos:

Paulo Morel – Espelho Mágico (1977)

A estreia de Tony na TV Globo aconteceu em 1977, em Espelho Mágico. Na ocasião, ele viveu Paulo Augusto Amaral, um jovem ator em ascensão, chamado às pressas para substituir um dos protagonistas da peça Cyrano de Bergec. A oportunidade significa um impulso decisivo para sua carreira.

Tony Ramos em "Espelho Mágico"

Tony Ramos em “Espelho Mágico”/Foto: Reprodução/IMDB

Eduardo Albuquerque Figueroa – Rainha da Sucata (1990)

Em Rainha da Sucada, o ator deu vida a Eduardo Figueroa, conhecido por ter sido um “playboy” internacional, fino, elegante e muito cobiçado. Apesar de falido, ele não perde o antigo charme que conquistava as pessoas ao seu redor. Em alguns momentos, era romântico e irresistível. Em outras, cômico e trágico.

Tony Ramos em "Rainha da Sucata"

Tony Ramos em “Rainha da Sucata”/Foto: Reprodução/IMDB

Miguel – Laços de Família (2000)

Dono da livraria Dom Casmurro, no Leblon, zona sul carioca, Miguel era um homem charmoso, culto, apaziguador, que mantinha a vida profissional bem estabilizada, enquanto se dedicava ao tratamento do filho Paulo (Flávio Silvino), que tem sequelas neurológicas após um acidente de carro.

O lado sentimental do personagem começa a ganhar força ao conhecer Helena (Vera Fisher), com quem vive um romance entre altos e baixos.

Téo – Mulheres Apaixonadas (2008)

Téo, apesar de não exercer a profissão, é professor de literatura. Ex-marido de Helena (Christiane Torloni), ele gosta de se dedicar à música e tocar saxofone com sua banda em um bar na zona sul do Rio. É pai de Luciana (Camila Pitanga), fruto do romance antigo com Pérola (Elisa Lucinda), Salete (Bruna Marquezine) e Lucas (Victor Curgula), com a ex-garota de programa Fernanda (Vanessa Gerbelli).

Antônio La Selva – Terra e Paixão (2023)

Na recente trama, Tony viveu o vilão Antônio La Selva, conhecido por seu jeito autoritário e crítico. Maior produtor rural da região fictícia de Nova Primavera, foi muito apaixonado por Agatha, mãe de Caio (Cauã Reymond), e o culpa pela morte da mãe ainda no pré-parto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost