São Paulo — Uma adolescente de 15 anos foi esfaqueada no pescoço na tarde dessa segunda-feira (19/8) enquanto estava na frente de casa na rua Juta Fabril, no bairro Bonfim, em Taubaté, interior de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o ex-namorado dela, de 19 anos, foi preso suspeito de ser o mandante do crime. O autor das facadas é um adolescente de 15 anos e também foi apreendido.
Câmeras de segurança do local mostram o momento em que o adolescente encapuzado se aproxima da jovem. Eles parecem conversar até o momento em que o suspeito ataca a adolescente com uma facada no pescoço. Ele foge do local após o ataque.
Um boletim de ocorrência obtido pela TV Vanguarda diz que o menor foi contratado pelo ex-namorado da jovem para matá-la. O pagamento pela ação seria uma tatuagem.
A Polícia Militar foi acionada, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi levada ao Hospital Regional e já recebeu alta hospitalar.
Em entrevista ao site, a vítima afirmou que terminou o relacionamento de três meses como o homem de 19 anos recentemente. O motivo do rompimento foi justamente a agressividade do rapaz. Ela contou que apesar de já ter sofrido ameaças, nunca prestou queixa contra o suspeito.
“Ele estava implorando para voltar porque [disse que] iria mudar e eu não aceitei, porque ele ficava com umas brincadeirinhas de levantar a mão para mim, de me ameaçar. Falava que se eu não ficasse com ele a vida todo ela ia me matar. Só que eu nunca imaginei que ele teria coragem de me matar ou mandar qualquer pessoa me matar”, afirmou a vítima à emissora.
Em relação ao ataque sofrido, ela disse que, de começo, achou que fosse brincadeira mas percebeu que havia sido esfaqueada ao notar o sangramento no pescoço.
“Na hora eu não senti nada. Pensei que ele tinha dado um soco no meu pescoço, de brincadeira, e tinha ido embora. Só que quando eu passei a mão já estava ensanguentado. Estava saindo muito sangue. Aí eu entrei para dentro de casa, tranquei o portão e liguei para a minha mãe, para a polícia, para todo mundo”.
O ex-namorado foi preso em flagrante e passa por audiência de custódia nesta terça-feira (20/8). O menor de idade, autor da facada, foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Seccional de Taubaté como tentativa de feminicídio e de corromper e facilitar a corrupção de menor de idade.