O tradicional hasteamento dos bandeiras do Acre, do Brasil e da cidade de Rio Branco abriu as comemorações dos 120 anos do bairro 6 de agosto, nesta terça-feira (6).
Embalado pelos hinos acreano e do Brasil, a cerimônia teve a presença do secretário de Governo, Luiz Calixto, que representou o governador Gladson Cameli e do secretário de Esportes, Arthur Oliveira, representando o prefeito Tião Bocalom.
Uma extensa programação foi montada para comemorar mais de um século do bairro. Este ano, o tema escolhido foi “Sem recuar, sem cair, sem temer”. Esta é a 40º vez que as ruas do bairro se reúnem para comemorar.
Às margens do Rio Acre, a Revolução Acreana teve início em 6 agosto de 1902 e foi finalizada por meio da assinatura do Tratado de Petrópolis, em 17 de novembro de 1903. Mais de um ano e seis meses decidiram a história de um povo e foram marcados pela disputa do território, liderada do lado brasileiro pelo gaúcho José Plácido de Castro. Em 2024, o início da revolução completa 122 anos.
ASSISTA: