Zé Neto, da dupla com Cristiano, passa por um tratamento de depressão e síndrome do pânico. O cantor de 34 anos já relatou, em entrevista ao Fantástico, que teve a doença em 2022, que desencadeou um problema com bebida alcoólica, que quase levou a separação da dupla.
Nos próximos 90 dias, a agenda dos cantores está suspensa para o sertanejo cuidar da saúde mental. Com isso, eles não vão mais se apresentar nesta sexta-feira (23) na Festa de Peão de Barretos, no Circuito Sertanejo, e foram substituídos por João Bosco e Vinicius.
Relembre os relatos de Zé Neto e Cristiano
Ao jornalista Renato Sertanejeiro, Cristiano contou que adoeceu por conta da morte de sua mãe, que faleceu após uma parada cardíaca, no final de 2020. Logo depois, Zé Neto ficou com depressão e problema com bebida alcoólica, chegando a pesar 74kg.
“Adoeci por causa da perda da minha mãe. Quando estava melhorando, o Zé adoeceu muito. Se tornou uma pessoa descontrolada com álcool, tomava medicamento para depressão, vi o Zé no fundo do poço. O que me deixava revoltado é que não podia falar que estávamos doentes, cancelava show e era sempre uma desculpinha. O Zé estava morrendo. Quando veio o Miguel, falei que precisava cuidar dos meus e não dava mais“, contou Cristiano.
“Ir para o show era a mesma coisa que estar me matando, ia apavorado. Não queria ir para o show. Bebia o dia inteiro, escondia bebida em casa porque minha família tirou tudo”, explicou Zé.
No final de 2022, no camarim, antes do show, Zé Neto sem querer subir no palco, chegou a entrar no carro para ir embora e desabafou para Cristiano que não estava fácil. Amigos desde a infância e no palco juntos há 13 anos, eles quase se separaram.
“A gente teve uma discussão, falei que não dava mais para continuar assim, ele chorou, contou da dificuldade. Falei que não ia abandonar, mas precisava que ele reagisse”, falou Cristiano
Zé neto decidiu cuidar da sua saúde mental e parar de beber. O principal incentivo foi o afilhado Miguel, filho caçula de Cristiano, que nasceu com Tetralogia De Fallot, uma doença rara no coração, que afeta a circulação e a oxigenação do sangue. Em 2023, ele passou por uma cirurgia e deu tudo certo.
“Fiz uma promessa pelo filho do Cris. Eu costumo dizer que aquele pinguinho de gente é responsável pela minha cura. Ele trouxe o Zé Neto de volta”, desabafou Zé Neto.