O atleta acreano Kennedy Ferreira tem compromisso marcado no Kung Fu Xtreme Fight (KXF) – Desafio China x América Latina, que será disputado entre os dias 11 e 15 de setembro, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).
Integrante da seleção brasileira de kung fu, o lutador acreano vai enfrentar o chinês Zhai Chenxi na categoria 90kg. A competição está sendo promovida pela Confederação Brasileira de Kungfu Wushu (CBKW) e serve como preparação para o Mundial de Wushu (boxe chinês) de 2025.
– É uma preparação devido o Mundial que vai acontecer no ano que vem. A Seleção tá preparando os atletas, preparando e colocando os melhores nomes do mundo. A China é um dos países mais fortes que tem no mundo na modalidade do Sanda, o boxe chinês. É uma forma de preparar o time para conseguir um bom resultado no Mundial, que vai acontecer no ano que vem no Brasil – afirma o ex-atleta Adgeferson Diniz, treinador de Kennedy Ferreira.
A organização do evento vai disponibilizar a alimentação e a hospedagem aos atletas na competição, segundo Adgeferson Diniz. Kennedy Ferreira conta com apoio para custear a viagem de Rio Branco (AC) até Brasília.
O desafio internacional reunirá atletas de alto nível de quatro países da América Latina (Argentina, Brasil, Panamá e México), e também da China.