O adolescente A.A. M., de 17 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio por emboscada na noite deste sábado (31), dentro de uma fazenda na região do Segundo Distrito de Sena Madureira, no interior do Acre.
Segundo informações da polícia, o adolescente é morador de uma invasão na região do Primeiro Distrito de Sena Madureira, dominada por uma facção criminosa. No final da tarde deste sábado, um amigo da vítima foi até a residência do rapaz e o convidou para ir até uma fazenda na área do Segundo Distrito de Sena Madureira, dominada por outra organização criminosa rival da que controla a área onde o menor reside.
Ao chegar na fazenda, o adolescente foi abordado por dois membros da facção criminosa, que, armados, dispararam três vezes contra o jovem. Apenas um tiro acertou o tórax da vítima, que, para não morrer, começou a correr e se escondeu em uma área de mata antes de pedir ajuda a moradores de locais vizinhos.
O adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, onde foi submetido a exames, incluindo raio-X, que não mostraram lesões graves. Mesmo assim, o menor foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Policiais militares do 8º Batalhão foram acionados, estiveram no local, colheram informações sobre os criminosos e realizaram rondas na região, mas ninguém foi encontrado.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Sena Madureira.