A última batalha do Imperador. O ex-atacante Adriano vai voltar aos gramados para um jogo de despedida: um amistoso no dia 15 de dezembro, no Maracanã, com ex-companheiros de Flamengo e Inter de Milão, da Itália, clubes que ele mais defendeu na carreira. Aos 42 anos, Didico vai jogar um tempo por cada time.
– Muita gente me pedia essa despedida. Apesar de ter parado há alguns anos, faltava essa partida para finalizar meu ciclo. Eu devia isso a todos que torceram e ainda torcem por mim – afirmou.
Revelado pelo Flamengo, Adriano fez 94 partidas e 46 gols no profissional do clube em duas passagens: a primeira em 2000 e 2001, quando participou do bicampeonato carioca e da conquista da Copa dos Campeões; e a segunda em 2009 e 2010, quando voltou da Europa e foi campeão brasileiro. Na Inter de Milão, entre 2001 e 2009, foram 177 jogos, 74 gols e sete títulos: quatro campeonatos italianos, duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália, além do apelido de Imperador que virou seu “sobrenome”.
Adriano não joga profissionalmente desde 2016, quando vestiu a camisa do modesto Miami United em apenas dois jogos na Quarta Divisão dos Estados Unidos. Na época, ele estava com 33 anos e voltava a jogar depois de dois anos sem clube após deixar o Athletico-PR. Nos últimos anos, ele participou do Jogo das Estrelas organizado por Zico e do Futebol Solidário para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
O projeto do jogo especial de despedida de Adriano é organizado pela empresa “MTR7” em parceria com a “MCAsport” e a “Diogo Souza Advogados”. Como anfitrião, o Imperador será o responsável por convidar e convocar todos os jogadores para o evento.