ContilNet Notícias

Após mais de uma década, polícia consegue prender homem que estuprou criança de 11 anos

Por Matheus Mello, ContilNet

Uma operação da Polícia Civil do Amazonas, em conjunto com as Polícias Civis de Rondônia (PC-RO) e do Acre (PC-AC), e com apoio Polícia Militar do Amazonas (PMAM), conseguiu prender, na última quinta-feira (26), um homem de 42 anos, em Apuí, distante 453 de Manaus, condenado por estuprar uma criança de 11 anos de idade.

Homem foi preso no interior do Amazonas/Foto: Polícia Civil

O crime aconteceu em 2013, em Rio Branco. Segundo o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª DIP de Apuí, a equipe de investigação recebeu informações da Polícia Civil de Rondônia (PC-RO), de que o homem estaria escondido no município. De imediato, as diligências iniciaram com o apoio da PMAM.

“O crime aconteceu na cidade de Rio Branco, no Acre, e o homem foi condenado ainda na época do crime, mas estava foragido desde então. Em conjunto com a Polícia Militar, conseguimos cumprir a ordem judicial em Apuí, e informamos o êxito à Polícia Civil do Acre. O homem também será investigado por um estupro cometido no estado de Rondônia”, disse o delegado.

Ele foi foi condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável e agora está à disposição do Poder Judiciário.

Sair da versão mobile