Após registrar menor nível da história, Rio Iaco tem aumento de 3 centímetros

Por enquanto, as principais consequências recaem sobre os moradores das diferentes comunidades e seringais do Iaco

O nível das águas do rio Iaco, em Sena Madureira, apresentou uma elevação nas últimas 24 horas. Nesta terça-feira (17) a régua amanheceu medindo 37 centímetros, sendo 3 centímetros a mais do que o verificado na manhã de ontem.

Rio Acre voltou a subir/Foto: ContilNetco

De acordo com o senhor Carlos Dávila, representante da Defesa Civil Municipal, no último domingo (15) o rio Iaco apresentou o seu menor nível da história ao atingir somente 30 centímetros. “Nunca tínhamos vivenciado uma situação como esta. Em 2005, ou seja, há 19 anos, o nível chegou a 31 centímetros. De lá para cá, vinha dentro da normalidade, mas neste ano o cenário é extremamente crítico”, salientou.

Por enquanto, as principais consequências recaem sobre os moradores das diferentes comunidades e seringais do Iaco. Para resolver alguma pendência na zona urbana, a grande maioria está utilizando os ramais devido a falta de navegabilidade do rio.

Apesar da situação crítica, o Governo do Estado, via Saneacre, vem conseguindo manter regularmente o abastecimento de água potável na cidade.

PUBLICIDADE