Roberto Souza, 33, e Samara Silva, 31, ficaram conhecidos por vender flores e brigadeiros na Expoacre 2024, com a filha mais nova no colo. Recentemente, o casal viralizou nas redes sociais.
“Na verdade, as vendas da gente melhoraram bastante. Tem muita gente também entrando em contato, incentivando que a gente tem que continuar, que é isso mesmo, e estamos indo, trabalhando, e está dando tudo certo, falando pra gente não desistir dos nossos sonhos, disse Roberto.
Eles as vendas aumentarem significativamente após o apoio da influencer Jéssica Ingrede e de empresas e jornais locais.
Apesar do sucesso recente, o casal também enfrentou preconceito.
“A questão do preconceito, porque as pessoas acham que pelo fato de a gente estar desempregado, tem que estar de braços cruzado. A gente quer botar a cara mesmo pra bater e ir pra cima. Acho que é isso. Eu sei que não é legal estar vendendo brigadeiro, mas é o que eu tenho pra mim fazer”, contaram.
Samara, que sonhava ter o próprio negócio após anos trabalhando para os outros, reforçou a mensagem de perseverança.
“Só assim eu podia realizar o meu sonho de ter o meu próprio negócio. Porque eu trabalhava pros outros […] Então, eu falei pra Deus que um dia eu ia ter o meu próprio negócio. Então, Deus realizou o meu sonho, que foi de eu comprar minhas próprias rosas”, revela Samara.
Para Roberto e Samara, a mensagem para quem enfrenta dificuldades é clara.
“Por incrível que pareça, a gente acha que a gente acorda dando tudo errado. E, na verdade, não é. Se você parar pra cruzar os braços e esperar a dificuldade bater na porta, sempre vai ter isso. O melhor é sair da zona de conforto e ir pra cima”, diz Roberto.
Já, Samara manda um recado para as mulheres:
“Mulherada, não desista! Porque quem desiste são os fracos. Aqueles que continuam firmes somos nós, os fortes”, conclui.
ContilNet e Sans Filmes transmitem 8ª noite da Expoacre 2024 com influenciadores e atrações exclusivas; assista ao vivo: