Diagnosticado com pneumonia bateriana desde o último sábado (14), o governador Gladson Cameli segue cumprindo repouso em casa, de acordo com assessoria de imprensa do chefe do executivo.
Em nota divulgada nesta segunda-feira (16), a assessoria informou que Cameli apresentou uma melhora significativa e segue necessitando de atenção médica.
“Extraordinariamente, Gladson Cameli participou, na tarde desta segunda-feira, de uma agenda em seu escritório de governo para assinatura da ordem de serviço da segunda etapa das obras da nova Maternidade Marieta Cameli e reunião com o secretário nacional da Atenção Especializada em Saúde, Adriano Massuda”, diz um trecho da nota.
“Massuda veio ao Acre acompanhar o início das ações da Força Nacional do SUS, que irá realizar um levantamento epidemiológico e relatório de situação de saúde pública diante da estiagem, seca prolongada e queimadas, por determinação do governo federal”, continua.
Quem acompanha clinicamente o governador é o secretário de Saúde Pedro Pascoal, que afirmou que o quadro de pneumonia regrediu. “Boa resposta aos antibióticos administrados e melhora do padrão radiológico, mas seguindo com necessidade de repouso nas próximas 48h”, finalizou.
CONFIRA O BOLETIM NA ÍNTEGRA:
Boletim de saúde do governador Gladson Cameli
O governador Gladson Cameli apresentou um quadro de melhora significativa de saúde nesta segunda-feira,16, mas segue necessitando de repouso e atenção médica.
Extraordinariamente, Gladson Cameli participou, na tarde desta segunda-feira, de uma agenda em seu escritório de governo para assinatura da ordem de serviço da segunda etapa das obras da nova Maternidade Marieta Cameli e reunião com o secretário nacional da Atenção Especializada em Saúde, Adriano Massuda.
Massuda veio ao Acre acompanhar o início das ações da Força Nacional do SUS, que irá realizar um levantamento epidemiológico e relatório de situação de saúde pública diante da estiagem, seca prolongada e queimadas, por determinação do governo federal.
De acordo com o médico e secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, o quadro de pneumonia do governador regrediu, “com boa resposta aos antibióticos administrados e melhora do padrão radiológico, mas seguindo com necessidade de repouso nas próximas 48h”.
Governo do Estado do Acre
Secretaria de Estado de Comunicação