No dia 09 de agosto deste ano, a acreana Maria Fátima Machado passou por momentos de pânico após um acidente dentro da própria casa, no bairro Vila Acre, em Rio Branco.
Tudo começou quando ela precisou ir buscar a filha mais velha na escola. Ao tentar tirar o carro da garagem, ela acidentalmente atropelou o filho mais novo, Pyetro, de apenas 1 anos e 6 meses. No deslocamento, a roda do carro passou por cima da cabeça da criança.
RELEMBRE: Mãe tenta tirar carro da garagem e passa por cima da cabeça do filho de 1 ano, em Rio Branco
Ao ContilNet, ela detalhou os momentos de terror que mobilizaram todo bairro. “Eu só lembro que eu corri para fora do carro e comecei a gritar desesperadamente. Começou a chegar gente de todos os lados, vizinho da esquerda, da direita, da frete e nos ajudaram”.
Na hora, os vizinhos ligaram imediatamente para o SAMU e para a Polícia Militar. Contudo, com receio da demora e pelo desespero da situação, um vizinho decidiu pegar a criança e levar até a UPA do 2º Distrito.
“Na entrada do hospital, o médico do SAMU pegou meu filho e aí começou a nossa agonia”.
Ao todo, o pequeno Pyetro ficou 13 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 11 dias entubado.
“Perante a medicina ele não tinha esperança. Ele só tinha 1% de vida. Mas uma cidade inteira clamou e Deus fez milagre. Ainda estou muito abalada com essa situação, mas hoje muito agradecida a Deus”.
Pyetro recebeu alta do hospital nesta terça-feira (3) e ganhou uma homenagem da equipe médica que salvou a sua vida.
VEJA: