O governador do Acre, Gladson Cameli, e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se reuniram para falar sobre o investimento de mais de 1 bilhão de reais em obras públicas no estado, previsto para ser executado até o final de 2025. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), no Palácio Rio Branco.
A parceria entre a prefeitura e o governo do estado pretende impulsionar o desenvolvimento urbano e melhorar a infraestrutura da capital acreana.
Segundo Bocalom, o montante de 1 bilhão e150 milhões de reais será utilizado em projetos de habitação, saúde e infraestrutura.
“Só as 2.142 unidades habitacionais representam 350 milhões de reais”, explicou o prefeito, destacando também obras como a da Avenida Elias Mansur, no valor de trinta milhões, e a construção do elevado da AABB, orçado em 25 milhões.
O planejamento inclui, ainda, a construção de quatro creches, duas das quais já estão em andamento, com um investimento de vinte e três milhões.
Além disso, três centros de convivência para idosos e novos restaurantes populares serão entregues à população, ampliando a rede de assistência social do município.
O governador Gladson Cameli destacou a boa relação com a gestão municipal e a continuidade da parceria. “A amizade continua mais forte do que nunca. Estamos felizes com a dedicação do prefeito e com o trabalho conjunto que vem sendo realizado”, disse Cameli.