Briga entre internos de casa terapêutica por causa de canal de TV termina em morte

Após a confusão, um vigilante que trabalha na casa terapêutica rendeu o autor e acionou a Polícia Militar e o serviço de ambulância.

Davi Jhonson Falcão Vieira, de 59 anos, foi morto com cinco golpes de faca na manhã deste domingo (22), dentro de uma casa terapêutica localizada na Travessa Monte Sinal, no bairro Santa Helena, na região do Segundo Distrito de Rio Branco. Ainda no local, o autor, Francisco Erisvaldo Alves de Lima, 44 anos, foi preso em flagrante.

Polícia Militar isola a área para a realização da perícia após o homicídio ocorrido na manhã deste domingo (22)/Foto: ContilNet

Segundo informações da polícia, Davi estava assistindo a um jogo de futebol com os outros internos, quando quis mudar a programação da televisão. Davi já tinha um desentendimento com Francisco, pois o autor do crime sempre brigava com a vítima por causa de dinheiro, já que Davi nunca emprestava dinheiro a Francisco.

Inconformado com a mudança de canal, Francisco foi até a cozinha, pegou uma faca e voltou para a sala, desferindo cinco golpes contra Davi, que caiu já sem vida.

Após a confusão, um vigilante que trabalha na casa terapêutica rendeu o autor e acionou a Polícia Militar e o serviço de ambulância/Foto: ContilNet

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado para prestar os primeiros atendimentos, mas, ao chegar ao local, os socorristas apenas constataram o óbito de Davi.

Policiais militares isolaram a área e solicitaram a presença da perícia criminal e dos auxiliares de necropsia do Instituto Médico Legal (IML). Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao IML para os exames cadavéricos.

Após os procedimentos de praxe, Francisco Erisvaldo foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde deve responder por homicídio.

PUBLICIDADE