O candidato à prefeitura de Xapuri pelo Partido Progressista, Maxsuel Maia, registrou uma ocorrência policial após receber ameaças de morte durante um encontro de campanha, na noite de sexta-feira (20), por volta das 20h, no Bar Babylândia, em Xapuri, onde o advogado estava reunido com apoiadores.
Conforme o relato de Maxsuel, o autor das ameaças, identificado pelas iniciais A.J.L. de D., de 40 anos, aproximou-se solicitando uma conversa. Inicialmente, o candidato recusou o diálogo, alegando que o indivíduo já havia demonstrado desavenças com o deputado Manoel Morais, que apoia sua candidatura. Após insistência, Maxsuel concordou em ouvi-lo.
Durante a conversa, o homem afirmou não ter ressentimentos contra Maxsuel, mas contra o deputado Morais, alegando que o parlamentar não cumpriu a promessa de construir um ramal em sua comunidade. O candidato tentou acalmar a situação, mas o desentendimento se agravou e o homem proferiu ofensas verbais, retirando-se do local logo em seguida.
Pouco depois, a equipe de segurança de Maxsuel informou que o homem havia saído em busca de uma arma, declarando que retornaria para matá-lo. Armado com uma faca, o indivíduo tentou voltar ao local, mas foi contido pela equipe de segurança, que o rendeu antes da chegada da Polícia Militar.
O suspeito foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento. O caso segue em investigação, e Maxsuel Maia solicitou às autoridades que tomem as devidas providências.