ContilNet Notícias

Cidade do Rock: o que veremos de novo no Rock in Rio 2024?

Por UOL

Entramos na Cidade do Rock: o que veremos de novo no Rock in Rio 2024?

Rock in Rio chega aos 40 anos e traz novidades, que englobam música, diversão e gastronomia. Nesta quarta-feira (11) foi realizado um evento teste para ajustar os últimos detalhes.

Imagem: Roberto Filho/Brazil News

O que tem na Cidade do Rock

A edição 2024 será marcada por intervalos maiores entre os shows do palco Sunset e Mundo — que ganha mais telões ara conforto dos fãs. Isso porque a Cidade do Rock cresceu e atingiu 385 mil m² após a retirada de parte dos equipamentos do Parque Olímpico. Por isso, a distância entre os palcos está maior.

Por falar em palco Sunset, ele ganha mesmo peso do palco Mundo — os dois tem a mesma boca de cena e quase o mesmo tamanho de estrutura. A ideia é que os dois palcos consigam receber headliners de peso como Mariah Carey, que canta no Sunset no dia 22. Festival promete mais torres de som para corrigir falhas de edições passadas.

Pela primeira vez, haverá um dia somente de música brasileira. O Dia Brasil acontece no dia 21 e abrirá as portas do festival para o sertanejo.

Além do show pirotécnico noturno, haverá também performance da esquadrilha céu durante o dia. Antes, esse show havia sido anunciando apenas para o Dia Brasil, mas foi estendido para todos os dias, sempre antes do primeiro show do palco Mundo.

Na Rota 85, espaço conhecido por ter o tênis gigante de lama, terá um cinema ao ar livre. É onde será exibido trechos do documentário do Globoplay sobre o festival.

 

Cine Rota 85 é uma das atrações do Rock in Rio 2024 – Imagem: Filipe Pavão/UOL

Outra novidade é a parceria com Babilônia Feira Hype, uma das feiras mais tradicionais da cidade. Por lá, os fãs encontrarão um espaço que reúne moda, arte e design, além de produtos de diferentes produtores da cidade. Este novo local estará localizado próximo à Rota 85.

Para comemorar os 40 anos de Rock in Rio, o festival promoverá o musical “Sonhos, Lama & Rock and Roll”. Serão quatro sessões diárias de 50 minutos para contar a história do evento. “Broadway na veia”, garantiu Roberta Medina durante abertura do evento teste realizado nesta quarta-feira (11).

Um novo brinquedo foi construído na Cidade do Rock: o Journey. Pouco se sabe sobre ele, mas Splash apurou que os fãs que entrarem nele serão levados para uma viagem de realidade virtual. Roda Gigante, Mega Download, Discovery, Tirolesa e Montanha Russa seguem como atrações do parque de diversão.

Journey é o novo brinquedo do Rock in Rio 2024; montagem terminará pouco antes do festival começar – Imagem: Filipe Pavão/UOL

O novo Global Village vai unir a música, a arquitetura e a gastronomia do mundo inteiro. O espaço ocupa 7.500 m2 da Cidade do Rock e proporciona uma experiência imersiva inédita no festival, contando com cenografia inspirada em ícones arquitetônicos dos seis continentes, onde as pessoas poderão andar por uma longa via, entrar em lojas e experimentar as riquezas gastronômicas de diversos países, incluindo o Boteco do Samba. “Trazer o mundo para dentro do Rock in Rio”, disse Roberta Medina.

Já a Gourmet Square traz a alta gastronomia para dentro da Cidade do Rock. Além do cardápio assinado pela chef Heaven Delhaye, é uma boa dica para quem quer aproveitar o ar condicionado.

E mais…

Como em outros anos, diversas ativações e promoções acontecem nos estandes pela Cidade do Rock e até no gramado do festival. A Capela do Amor, promovida pela Chilli Beans, onde são realizados casamentos de famosos e anônimos, e open bar de café por R$ 15, promovido pela Três Corações, são exemplo de ações que retornam na edição de 40 anos do festival.

Capela promove casamentos no Rock in Rio 2024Imagem: Filipe Pavão/UOL

Será possível retocar a maquiagem no portal Natura ou renovar o protetor solar com profissionais que estarão pelo gramado. No portal, fãs ainda poderão concorrer a prêmios como uma pochete repleta de cosméticos, explica Julia Ceschin, gerente sênior da Natura. “Fizemos o projeto de um portal, criando uma experiência multissensorial, arquitetônica, que envolve todos os sentidos. É um pavilhão que potencializa a relação sensitiva com a marca”, conta o arquiteto Marko Brajovic.

Quem estiver cansado pode optar por fazer uma massagem relaxante, recarregar a bateria do celular e ganhar um leque no estande Ipiranga, que traz o conceito “Completa Pra Mim”. Espaço também vai contar com profissionais e clientes da marca, além de influenciadores, que contaram com transfer exclusivo, contam Barbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, e Rafaella Gobara, Diretora de Marketing.

Ativação simula uma viagem primeira classe e sorteia viagens no Rock in Rio 2024 – Imagem: Divulgação/Latam

Os fãs ainda podem simular um embarque em primeira classe no estande Latam e concorrer a uma passagem aérea com tudo pago para Lisboa. “A música une os brasileiros. E o Rock in Rio é pioneiro em colocar o Brasil na rota de festivais, além de ser sustentável. Pilares que tem a ver com a companhia aérea. Aqui a gente está com o mockup de uma primeira classe [de avião] e dando brindes”, explica Mariana Karrer, gerente de Marketing da Latam Brasil.

Sair da versão mobile