Para quem vai na Expoacre 2024 e nunca tenha tirado a Carteira de Identidade Nacional (CIN), a hora é agora. O ContilNet conversou com o diretor do Instituto de Identificação do Acre, Júnior Cesar neste sábado (01) sobre os servições oferecidos no ônibus.
“Estamos aqui com um ônibus, né, mais uma vez, levando a cidadania mais perto do cidadão acreano e divulgando a nova identidade nacional, que é um grande sucesso em todo o Brasil”, afirmou Júnior Cesar.
O serviço de identificação na Expoacre teve início em 2022, tornando o Acre o primeiro estado do país a emitir a nova identidade.
“O horário de atendimento do ônibus é das 19h, é por área de demanda, vai receber uma ficha, vai ser feita a triagem até às 22h”, explicou o diretor.
Para realizar o atendimento, os cidadãos precisam apresentar a documentação necessária: certidão de nascimento para solteiros e certidão de casamento para casados, além do CPF.
“Caso o cidadão adulto não tenha CPF, a gente tira o da pessoa mais adulta aqui”, acrescentou Júnior.
Durante a Expoacre, o serviço tem a meta de atender em média 40 pessoas por noite, com um total estimado de 360 atendimentos ao longo dos nove dias de evento.
Veja a galeria:
Assista ao vivo a transmissão da 2º noite da maior feira do Acre, pelo ContilNet e Sans Filmes: