Há quatro anos, durante a pandemia de COVID-19, acreana Valnira Maia decidiu começar a fabricar e vender as chamadas ‘bebês reborns’, bonecas que são réplicas hiper-realistas de bebês, criadas para parecer o mais próximo possível da aparência de um recém-nascido.
As bonecas geralmente são feitas com silicone ou vinil e pintadas à mão. Algumas das criações da artesã acreana foram expostas na ExpoSena 2024, que começa neste sábado (21).
“Tudo começou na pandemia, por causa da minha filha, eu fui pesquisar sobre elas. Achei os preços muito caros. Fui a fundo e pensei – Tenho muitas habilidades, porque não fazer? – e foi quando eu iniciei”, explicou ao ContilNet.
Vendendo a pronta-entrega, ela já vendeu as bonecas para outros municípios do Acre e até outros estados brasileiros. A boneca que mais chama a atenção é uma bebê reborn que respira. A ideia foi da própria artesã, que inovou e implantou um pulmão mecânico na boneca. “O pulmão é movido a pilha, que dura até 48 horas”.
Atualmente ela chega a vender duas bonecas por mês. Para criar uma bebê reborn, Valnira disse que demora mais de 10 dias produzindo. Os planos da artesã é de impulsionar ainda mais o negócio.
“Eu pretendo expandir. Pegar pessoas para trabalhar e produzir mais”, finalizou.
Para entrar em contato com ela, basta seguir o Instagram: rebecareborndoll
Confira a galeria: