O dependente químico Francisco Costa dos Santos, de 37 anos, foi agredido a golpes de ripa na noite desta sexta-feira (6), após ser submetido a uma “disciplina” imposta por uma facção criminosa. O crime ocorreu nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus, na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Francisco estava em via pública quando foi abordado por criminosos não identificados, que, em posse de ripas, começaram a agredi-lo. Os golpes atingiram a região das costas e o braço esquerdo da vítima, que possivelmente pode ter sido fraturado. Após a agressão, os criminosos fugiram do local.
Mesmo ferido, Francisco conseguiu chegar à frente da Igreja Assembleia de Deus e pediu ajuda aos membros da congregação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e uma ambulância básica foi enviada. Francisco recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada da Sobral, em estado de saúde estável.
A Polícia Militar não foi acionada.