Deracre vistoria obras na estrada Mário Lobão e construção de rampa na reserva Cazumbá-Iracema

Sula Ximenes acompanhou a operação tapa-buraco na estrada Mário Lobão

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), vistoriou na terça-feira, 17, as obras de construção da rampa de acesso ao rio Iaco, a manutenção da estrada Mário Lobão e as melhorias na comunidade Cazumbá-Iracema, em Sena Madureira.

Na vistoria, a presidente da autarquia, Sula Ximenes, acompanhou a operação tapa-buraco na estrada Mário Lobão, que em breve receberá aplicação de microrrevestimento, visando melhorar a mobilidade na região. “Acompanhamos essas obras de perto para garantir que o progresso do município siga conforme o planejado”, afirmou a presidente.

Com extensão de 4 km, a estrada facilita o acesso dos moradores do trecho da BR-364 aos bairros São Francisco e Niterói, localizados no Segundo Distrito do município. Foto: Rafael Dias/Deracre

Em seguida, Sula verificou o avanço da construção de uma rampa de acesso no rio Iaco, onde já foram realizados trabalhos de topografia, limpeza e terraplenagem. A obra tem como objetivo facilitar o escoamento da produção dos ribeirinhos e melhorar suas condições de trabalho.

Deracre tem acompanhado de perto a construção da rampa de acesso em Sena Madureira. Foto: Luy Andriel/Deracre

“O governo está construindo essa rampa de 90 metros e ela será fundamental para agilizar o transporte de produtos e trazer mais qualidade de vida para os ribeirinhos. A previsão é de entregar a obra até 15 de dezembro”, destacou.

Após a vistoria da rampa, a presidente do Deracre se dirigiu até a reserva Cazumbá-Iracema, no Rio Caeté. No local, está prevista a conclusão de 1 km de pavimentação em tijolos até o final de dezembro, beneficiando cerca de 700 moradores e melhorando a infraestrutura.

Equipe do Deracre visitou reserva para iniciar pavimentação na rua de acesso da comunidade. Foto: Luy Andriel/Deracre

“Ainda nesta semana, a empresa responsável vai implantar o canteiro de obras e, em seguida, iniciar a pavimentação com os tijolos, que cobrirá aproximadamente 1 km”, concluiu a presidente.

PUBLICIDADE