Desfile de cosplayers agita oitava noite da Expoacre 2024: “Inspiração da juventude”

Associação dos Nerds do Acre (Anac) organizou um desfile com cosplayers de vários personagens da cultura pop

Não de apenas agro vive a Expoacre 2024, os nerds de plantão também têm espaço na maior feira de agronegócio do Estado. Neste sábado (07), a Associação dos Nerds do Acre (Anac) organizou um desfile com cosplayers de vários personagens da cultura pop.

Equipe de cosplayers na Expoacre 2024/Foto: ContilNet

“A iniciativa de trazer pra dentro da Expoacre um espaço como esse que acaba atraindo muito simplesmente a galera mais jovem, então a gente pode procurar força […] É o incentivo, a inspiração para ingresso da juventude, no mundo da tecnologia, no mundo da cultura, da economia criativa e do empreendedorismo”, revela Assurbanipal Mesquita, Secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict).

Ethiene Cristina com cosplay de Chun li/Foto: ContilNet

Já, Ethiene Cristina, membro da Anac, cosplay de Chun-Li, do game Street Fighter, falou sobre os próximos planos e passos da organização:

“Então, a gente veio parar aqui dentro da Expoacre hoje, porque a Associação tem uma parceria com a Secretaria de Indústria e Tecnologia de fomentar a cultura nerd em todos os meios, inclusive no meio da Expoacre, que a gente não espera ver uma galera cosplay aqui dentro”, disse.

Ainda este ano, a organização trará o dublador Charles Emmanuel, do personagem Ronald Weasley dos filmes de Harry Potter para o Acre.

Cosplayer durante desfile na Expoacre 2024/Foto: ContilNet

Já, o Loki de Wellignton Vidal falou sobre a experiência de estar há 10 anos fazendo cosplay e estar na Expoacre, sendo um dos finalistas da competição de cosplay, desfilando:

Membros do desfile na Expoacre 2024/Foto: ContilNet

“Faço cosplay há dez anos e ter essa experiência de tá fazendo cosplay aqui na Expoacre é muito diferente. Está muito quente, mas ao mesmo tempo é um ambiente bacana porque as pessoas que não conhecem o hobby acaba tendo conhecimento através dessas ações”, conta ao ContilNet.

Cosplayer durante desfile na Expoacre 2024/Foto: ContilNet

Já Mariana Ravena, fala sobre a recepção inusitada e positiva do desfile na Expoacre 2024:

“Inicialmente, a gente sempre pensa que as pessoas vão olhar um pouco torto, mas por incrível que pareça, acho que a comunidade do Acre já tá até um pouco mais acostumada, acho que eles já andam vendo a gente bastante e acho que o principal é a criançada adora, eles se animam totalmente”, declarou.

PUBLICIDADE