Eleições em Sena Madureira: Com poucos eventos, campanha deste ano tem sido diferente de pleitos passados

Candidatos apostam nas redes sociais e encontros menores, deixando os grandes comícios de lado

A campanha deste ano em Sena Madureira está bem diferente do que se verificou em pleitos anteriores. Os grandes comícios que nas Eleições anteriores eram realizados com frequência diminuíram bruscamente.

Os candidatos estão fazendo pequenas reuniões, visitando os moradores nas zonas urbana e rural e utilizando principalmente as redes sociais para fazer suas campanhas. “Antes tinha os showmícios, mas a justiça proibiu. Agora, nem mesmo os comícios estão ocorrendo com frequência. Os candidatos estão recorrendo mais a propaganda na internet”, observou o eleitor Francisco Lima, residente no bairro da Vitória.

Com a votação se aproximando, eleitores de Sena Madureira se preparam para escolher seu novo prefeito e os vereadores em um cenário de campanha marcado pela ausência dos tradicionais comícios/Foto: Reprodução

Neste ano, somente dois candidatos disputam a Prefeitura de Sena Madureira: Gerlen Diniz (PP) e Gilberto Lira (UB). Com relação ao cargo de vereador, são 69 candidatos disputando as 13 vagas disponíveis. “Gosto muito de acompanhar os comícios, as reuniões porque nesses encontros a gente conhece melhor os candidatos”, destacou o autônomo Lima Silva.

Ainda restam mais de duas semanas para o dia da votação, porém, os candidatos não adiantaram quantos comícios farão nesse intervalo.

Outro ponto que merece destacar diz respeito aos cabos eleitorais. Em disputam passadas, eles praticamente “invadiam” os bairros de Sena Madureira em busca do voto. Neste ano, os batalhões de cabos praticamente sumiram do mapa.

PUBLICIDADE