Quem nunca quis ser criança para entrar no País de Maravilha e fingir ser Alice que atire a primeira pedra. E com esta ideia na cabeça, a Fluxo Cia de Artes se prepara para o primeiro espetáculo totalmente infantil: Alice no País das Maravilhas, que ocorre nos dias 4, 5 e 6 de outubro, na Usina de Arte João Donato.
De acordo com o diretor da Fluxo, Dheyvison Bruno, após a realização de projetos com críticas sociais sobre uso doentio das redes sociais (Espetáculo Usuários) e a dependência emocional e os amores líquidos (Espetáculo Eros) a companhia quis ampliar seu público.
“E desta vez, fazer todo o público ir ao teatro e se divertir assistindo um clássico repleto de personagens cativantes”, ressalta, acrescentando ainda que o grupo já se prepara há pelo menos sete meses apenas para este espetáculo. “Os ensaios para o [espetáculo] Alice [no País das Maravilhas] começaram com laboratórios de teatro ao elenco principal, com a direção de Nubia Alves, e em seguida, eu e Maria Clenilda, a outra coreógrafa, iniciamos a parte coreográfica com os alunos do projeto “Dançando com a Fluxo” que acontece aos domingos no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, no Manoel Julião”, explicou Bruno.
A aluna Karoline Garcia diz ter um imenso carinho pelo tema e afirma que, desde que soube que faria o papel de Alice, teve uma mistura de felicidade e um pouco de medo para conseguir chegar ao nível que o papel principal exige.
“Porém, tem sido uma experiência incrível poder dar vida a essa personagem tão querida em uma nova versão, assim como participar de todo o processo da construção desse espetáculo maravilhoso. Estou muito ansiosa para mostrar o que nós conseguimos fazer com essa proposta de Alice”, finalizou.