O Global Citizen Festival reúne, neste sábado (28), artistas e ativistas do mundo inteiro unindo música a debates relacionados a causas ambientais e combate à pobreza. Representando o Brasil, Alok e os artistas indígenas Mapu Huni Kuin, O͛werá Bro Mc’s integram a programação de shows, que acontece no icônico Central Park, no coração de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
A esposa do DJ, Romana Novais, não acompanhou o marido desta vez, mas não deixou de prestigiá-lo. No Instagram, ela mostrou um clique dos dois filhos assistindo ao seu show pela televisão e celebrou o momento: “Assistindo ao papai no Global Citizen. Que orgulho!”
“Os povos indígenas carregam um precioso patrimônio cultural. Valorizar as línguas indígenas e proteger suas terras é crucial para a sobrevivência dessas culturas, enquanto a representatividade indígena é fundamental para preservar e promover suas identidades únicas e também proteger os ecossistemas. Eles representam 6% da população global e cuidam de 80% dos biomas do mundo”, escreveu Alok em seu Instagram.
O grupo de brasileiros, inclusive, posou ao lado do vocalista do Coldplay, Chris Martin, durante o ensaio para as apresentações. O cantor britânico integra o line-up do festival, que também conta com performances de Post Malone, Doja Cat, LISA, Benson Boone e painel com a antropóloga britânica Jane Goodall. A apresentação fica a cargo de Hugh Jackman e Danai Gurira.
Veja a arpesentação: