A Operação Laços de Justiça foi deflagrada na última quarta-feira (13) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC), composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público do Amazonas (GAECO/AM), com objetivo de prender dois foragidos da Justiça do Acre.
A investigação teve início a partir de informações sobre o possível paradeiro dos foragidos. Segundo informações da Polícia Federal, um deles fugiu da penitenciária de Cruzeiro do Sul e possuía condenação por tráfico de drogas.
As investigações comprovaram que ambos estavam escondidos no estado do Amazonas, utilizando dados falsos para evitar serem localizados.
Além do cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Manaus e Iranduba, ambos no Amazonas. Os presos estão agora à disposição da Justiça do Acre para as providências cabíveis.