Fortaleza x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana

Fortaleza e Corinthians entram em campo nesta terça-feira (17) pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (de Brasília) na Arena Castelão. O ge acompanha todos os lances em tempo real, basta clicar aqui para acompanhar.

O Fortaleza vive uma sequência sem vitórias. Foi derrotado por Botafogo e Internacional e empatou com Athletico-PR, todos duelos pela Série A. Com a oscilação, o time caiu para a terceira posição na tabela da competição nacional, mas ainda defende a boa campanha em casa e na Sul-Americana. Contra o Corinthians, o Leão de Vojvoda vai para o nono confronto no torneio internacional.

Ge

O Corinthians deixa a derrota pelo Brasileirão para o Botafogo de lado e volta as atenções para mais um jogo válido por Copa. Já na semifinal da Copa do Brasil, o Timão busca avançar na Sul-Americana e manter a chance de título e de presença na Conmebol Libertadores do ano que vem ainda viva. No entanto, deve entrar em campo com um time alternativo.

Estádio Castelão vai receber o confronto entre Fortaleza x Corinthians — Foto: Bruno Granja/Ag. Corinthians

Estádio Castelão vai receber o confronto entre Fortaleza x Corinthians — Foto: Bruno Granja/Ag. Corinthians

No ano passado, as duas equipes se enfrentaram pelas semifinais da Copa Sul-Americana, e o Leão levou a melhor com uma vitória e um empate. Empatou por 1 a 1 na Neo Química Arena, gols de Zé Welison e Yuri Alberto, e venceu na Arena Castelão por 2 a 0, com gols de Tinga e Yago Pikachu. Pelo Brasileirão, o time cearense também não perdeu para o Corinthians. Empatou sem gols no primeiro turno e venceu por 1 a 0 no segundo.

Onde assistir

Transmissão: SBT, ESPN e Disney+.

Fortaleza – técnico: Juan Pablo Vojvoda

O Fortaleza teve confronto com o Internacional no meio da semana e enfrentou o Athletico-PR no sábado. Os jogos foram desgastantes para o time, que não teve a melhor atuação. Contra o Furacão, Vojvoda apostou em uma escalação com mudanças e poupou titulares para a reta final do segundo tempo. Descanso que pode ter sido importante para o confronto dentro de casa pela Sula. O time tem três jogadores no departamento médico. Marinho foi titular no último jogo e está disponível.

  • Quem está fora: Rossetto, Santos e Bruno Pacheco (departamento médico).
  • Pendurados: Pedro Augusto.

Provável time: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules e Pochettino; Pikachu, Breno Lopes e Lucero.

Ge

Corinthians – técnico: Ramón Díaz

Sem jogadores suspensos para a partida, Ramón Díaz pode fazer mudanças no time titular buscando preservar fisicamente alguns jogadores. No entanto, o lateral Matheus Bidu e o volante Raniele serão desfalques por problemas musculares.

O grande dilema é sobre a manutenção ou não do esquema com três zagueiros. O Corinthians segue tendo a saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro como a prioridade do ano.

Félix Torres, Cacá, Charles e Yuri Alberto, suspensos no fim de semana, devem retornar ao time nesta noite. Além deles, o lateral Fagner é opção para iniciar jogando, já que foi reserva na derrota para o Botafogo.

Memphis Depay, grande contratação da temporada, ainda não vai estrear. O atacante holandês tem cumprido cronograma intenso de treinos para entrar na forma física considerada ideal pela comissão técnica e deve aparecer só contra o Atlético-GO, sábado, pelo Brasileirão.

Provável time: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; José Martínez, Charles, Rodrigo Garro e André Carrillo; Talles Magno (Romero) e Yuri Alberto.

Ge

  • Quem está fora: Héctor Hernández (não inscrito); Raniele (desconforto no músculo posterior da coxa direita), Raniele (desconforto no adutor direito); Alex Santana (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).
  • Pendurados: ninguém.

Arbitragem

  • Árbitro: Dario Herrera (ARG)
  • Assistente 1: Ezequiel Brailovsky (ARG)
  • Assistente 2: Facundo Rodriguez (ARG)
  • 4º Árbitro: Pablo Echavarria (ARG)
  • VAR: Mauro Vigliano (ARG)
  • AVAR1: Nicolas Lamolina
  • AVAR2: Lucas Novelli
PUBLICIDADE