Na manhã desta terça-feira (25), Gleidin, funcionário da antiga SUCAM, de 60 anos, foi atropelado enquanto realizava sua caminhada matinal na BR-364, sentido Manoel Urbano, na altura do quilômetro 2. O acidente ocorreu por volta das 5h, quando ele foi atingido por um veículo enquanto praticava a atividade física.
De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do veículo parou imediatamente após o acidente, prestou socorro à vítima e acionou as autoridades de emergência. Gleidin sofreu ferimentos na cabeça e teve um sangramento considerável, sendo levado rapidamente ao pronto-socorro, onde permanece em tratamento.
A área foi isolada para os trabalhos periciais conduzidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que deverá investigar as circunstâncias exatas do atropelamento. Segundo a assessoria de imprensa do 8º Batalhão, este é o segundo acidente registrado neste ano envolvendo pedestres que caminhavam na BR-364. O outro envolveu o professor Osmir.
As autoridades reforçam o alerta para que pedestres e motoristas redobrem a atenção ao trafegarem pela rodovia, especialmente em horários de baixa visibilidade. O estado de saúde de Gleidin segue sob observação.