O Galaxy Ring, primeiro anel inteligente da Samsung, chegou oficialmente ao Brasil nesta quarta-feira (18), dois meses após seu anúncio global no Galaxy Unpacked 2024. Projetado para ser um “assistente de bem-estar”, o wearable funciona como monitor de exercícios físicos e de saúde, com destaque para os recursos de monitoramento avançado do sono. O anel inteligente também se destaca pela capacidade de bateria, que promete durar até sete dias contínuos de uso. Disponível em nove tamanhos e três opções de cores — todas em titânio —, o Galaxy Ring custa a partir de R$ 3.499.
Vale ressaltar que o anel inteligente funciona melhor quando conectado a celulares ou relógios da Samsung, com sincronia de dados por meio do aplicativo Samsung Health. Embora não seja obrigatório ter um smartwatch da marca, o Galaxy Ring oferece uma experiência mais otimizada quando conectado a um Galaxy Watch 7 ou Galaxy Watch Ultra, por exemplo. Segundo a Samsung, a duração da bateria pode aumentar em 30% se os aparelhos forem usados em conjunto.
Projetado para ser um wearable confortável, o Galaxy Ring pesa entre 2,3 e 3 gramas e tem nove medidas, que vão de 5 (pequeno) a 13 (grande), contemplando dedos de diferentes tamanhos. Para que o usuário não erre na escolha da medida, a Samsung enviará um kit de ajuste de tamanho na compra do Galaxy Ring. O anel está disponível em três opções de cores: Titânio Preto, Titânio Prata e Titânio Dourado.
Funcionalidades do Galaxy Ring
O Galaxy Ring traz três sensores específicos para o cuidado com o corpo. Com isso, o anel inteligente da Samsung atua como um “assistente de bem-estar”, como descreve a própria marca, permitindo o monitoramento avançado do sono e o acompanhamento de dados de saúde, incluindo ciclo menstrual e ovulação.
O anel inteligente também está equipado com Galaxy AI, que é usada, entre outras coisas, para indicar a “Pontuação de Energia” do usuário. Essa pontuação é calculada a partir da análise das condições físicas e mentais do dono do anel em quatro aspectos: sono, atividade, frequência cardíaca durante o sono e variabilidade da frequência cardíaca durante o sono.
Além disso, o Galaxy Ring é capaz de detectar automaticamente a prática de exercícios, oferecer lembretes diários de condicionamento físico e reconhecer momentos de inatividade. O anel inteligente também permite comandar ações no celular, como dar dois toques com os dedos (indicador e polegar) para desativar um alarme ou tirar uma foto.