O autor Aguinaldo Silva começou a preparar nesta semana o primeiro bloco de capítulos de “Três Graças”, novela que teve sua sinopse aprovada pela Globo para ser exibida no horário das nove, o mais nobre da televisão brasileira.
O contrato de trabalho foi assinado, mas Aguinaldo só terá sua novela produzida se esse primeiro bloco de episódios passar pelo crivo da direção de teledramaturgia da Globo, comandada por José Luiz Villamarim, e dos Estúdios Globo, liderada por Amauri Soares.
Uma das idealizadoras do projeto foi a autora Rosane Svartman, que teve a sugestão aprovada por Amauri Soares, diretor-geral de TV e dos Estúdios Globo.
O investimento é um esforço da Globo para mostrar que dramaturgia é uma prioridade. Pela primeira vez, a emissora confirmou oficialmente o retorno de Aguinaldo Silva, criador de tramas como “Fina Estampa” (2011) e “Senhora do Destino” (2005).
Aguinaldo retorna para escrever uma trama para o horário das nove, chamada de “Três Graças”. A sinopse já foi aprovada e ele prepara o primeiro bloco de capítulos.
Também foi falado sobre a volta de Izabel de Oliveira para o time de novelas. A escritora passou por diversos projetos e escreveu tramas como “Cheias de Charme” (2012) e “Verão 90”.
Foram confirmadas renovações importantes de contrato com diversos nomes. A própria Rosane Svartman, de “Totalmente Demais” (2016) e “Vai na Fé” (2023), teve um novo vínculo acertado. Ela prepara uma trama das sete para ir ao ar em 2025.
Outro nome importante que fica por mais alguns anos na Globo é Ricardo Linhares. Considerado um “salvador” de novelas com problemas, Linhares tem projetos em andamento. Seu último trabalho foi supervisionar “Fuzuê” (2023).
Como já havia adiantado o F5, Gloria Perez também teve seu contrato renovado por mais tempo. Na inauguração, a Globo prometeu também seguir com oficinas de desenvolvimento de autores para as novelas das 18h e 19h, além de ampliar as ações de captação de novos criadores nas diversas regiões do Brasil.