ContilNet Notícias

Governo decide suspender aulas da rede pública por conta da fumaça e qualidade do ar

Por Maria Fernanda Arival, ContilNet

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), decidiu suspender as atividades escolares da rede estadual de ensino nesta quinta-feira (5). O motivo é a grave situação ambiental causada pela intensa presença de fumaça proveniente das queimadas que atingem o Acre e todo o país.

Condições atmosféricas atuais podem agravar problemas respiratórios e outras complicações à saúde/Foto: Juan Diaz, ContilNet

Segundo a nota divulgada pelo Governo do Acre, a medida visa preservar a saúde e o bem-estar dos estudantes, professores e demais profissionais da educação, visto que as condições atmosféricas atuais podem agravar problemas respiratórios e outras complicações à saúde.

“A SEE está monitorando a situação e informará oportunamente sobre o retorno das atividades escolares. Pedimos a compreensão de todos e reforçamos a importância de seguir as recomendações das autoridades de saúde para minimizar os efeitos da exposição à fumaça”, disse.

Veja a nota na íntegra:

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), informa que, devido à grave situação ambiental causada pela intensa presença de fumaça proveniente das queimadas que atingem o país, todas as atividades escolares da rede estadual de ensino estarão suspensas nesta quinta-feira, 5 de setembro de 2024.

A medida visa preservar a saúde e o bem-estar dos estudantes, professores e demais profissionais da educação, visto que as condições atmosféricas atuais podem agravar problemas respiratórios e outras complicações à saúde.

A SEE está monitorando a situação e informará oportunamente sobre o retorno das atividades escolares. Pedimos a compreensão de todos e reforçamos a importância de seguir as recomendações das autoridades de saúde para minimizar os efeitos da exposição à fumaça.

Aberson Carvalho

Secretário de Estado de Educação e Cultura do Acre

Sair da versão mobile